quinta-feira, 21 de julho de 2011

How are bloggers changing fashion?




E agora respondendo à pergunta - How are bloggers changing fashion? -

Não creio que hoje em dia o factor "gostar de moda" seja o ingrediente essencial para a criação de um blog. Mais do que gostar de moda, tem que se gostar de arte (estas duas componentes sempre estiveram coladas, porquê separa-las agora?), ter aquela paixãozinha, no termo mais purpurina da palavra, pelo barroco, admirar Versailles, sonhar com a Brigitte Bardot ou quem sabe com a Edie Sedgwick.

Visualizar todos os filmes da Coppola, não porque sejam bons, mas GOD têm um je ne sais quoi que nem eu própria consigo reproduzir em palavras; despender algum dinheiro no Avedon Fashion, and so on...

Gostar de ler a Vogue, não pode ser apenas gostar de ler a Vogue. Gostar de ler a Vogue (ou outra qualquer revista de moda) tem que ser gostar de interpretar a arte, a história, o design...e a MODA.

Porque cada linha da edição conta uma história, porque cada linha tem que ser lida, compreendida e traduzida por cada um de nós. Entender o porquê de hoje ser tendência e amanhã já não o ser, entender o significado da palavra vintage, compreender o porquê da primazia dada ás mulheres em revistas de moda (sim, também temos que dominar o marketing e a publicidade) é meia passerelle "desfilada" para compreender-mos o porquê da existência da moda. Após essa compreensão e aquisição de competências/saberes é que poderemos ter mão na moda.

Até lá, a moda manda nos leigos e ponto.

(um dia continuo esta dissertação)


With love,

Annissh


2 comentários: