quinta-feira, 29 de março de 2012

                                                                                                                
MADE IN Portugal - Part VI 

Inês Caleiro é a menina que vos apresento hoje. Este Made in Portugal fugiu um pouco à regra de todos os outros. Foi realizada uma pequena entrevista com a directora criativa do projecto Guava. Estudou no IADE, passou por Londres e rumou aos EUA. Chega hoje a Portugal a menina da Jimmy Choo... 


Annissh: Como é que surgiu o gosto pela moda? Influência de alguém...

Inês Caleiro: O gosto pela moda surge desde pequena, quando tentamos procurar a nossa identidade e estilo. Começamos a estar atentos aos nossos ícones e no meu caso não foi diferente. Identifico-me com o trabalho de moda por ser tao efémero como eterno. Essa dualidade é uma excelente ferramenta de trabalho.

Annissh: Ganhar o prémio de "Best Student Award", receber um convite para a Jimmy Choo deve ter provocado uma explosão de sentimentos. Como é que foi todo o processo? IADE, Londres, Jimmy Choo e agora Portugal. 

Inês Caleiro: A fase em que ganhei o premio de Best Student, como o convite para a Jimmy Choo foi provavelmente o ponto mais alto na minha experiência profissional. O êxtase de sermos reconhecidos pelo nosso trabalho num país que não é o nosso, rodeados de alunos de todo o mundo, é uma emoção que não se explica. A passagem na Jimmy Choo foi o esplendor de uma aprendizagem única e grandiosa como a própria marca. Olhar para trás e ver esse percurso, Lisboa, Londres, Jimmy Choo, EUA e por fim Portugal agarrando o projecto Guava como o meu projecto de vida, é sem dúvida um percurso que me ensinou bastante, que me fez ser persistente, lutadora e acreditar que tudo é possível.



A.: Com a criação da marca Guava como é que vê a recepção dos jovens portugueses ao seu trabalho?

I.:Tem sido fantástico sentir que os jovens portugueses apoiam o empreendorismo, e ouvir que o meu trabalho tem sido uma inspiração para outros jovens é sem dúvida grafiticante e um objectivo cumprido. Tem surgido um boom a toda esta questão de ‘sangue novo’ novas ideias e projectos empreededores e se o meu trabalho é visto como um exemplo a seguir, entao sem dúvida que é porque estamos com vontade de tornar possivel os nossos sonhos e criarmos um Portugal com potencial de investimento.

A.:Falando em mercado português. Tendo o currículo que tem, qual foi a razão para ter voltado a Portugal? 

I.: A vontade de voltar para Portugal sempre existiu no meu horizonte. Acredito que é tão ou mais importante que esta geração altamente qualificada, ‘beba’ conhecimentos lá fora, mas que cresça também. Conseguirmos provar ao mundo que somos bons no que fazemos, pela qualidade, potencialidade de conhecimentos é fundamental para deixarmos de nos colocar á sombra. 


A.: Defina-me o seu estilo.

I.: Gosto da experiência que a roupa nos causa, nos transforma, nos motiva. Gosto a cima de tudo de me sentir bonita, elegante e segura. Procuro a simplicidade nas coisas diferentes.

A.: Não sai de casa sem...

I.:Telemóvel e bloco de notas.

A.: Aldo ou Fly London?

I.: Aldo

A.: No final...quem é a Inês Caleiro?

I.: Sou uma jovem cheia de vontade de aprender, viver e sorrir.

Quero agradecer imenso à Inês pela simpatia e pela disponibilidade que teve para com o blog. Quanto a vocês, espero que tenham gostado de conhecer mais um nome Português... 

Bisou à tous 















    


2 comentários:

  1. Muito interessante, é realmente uma grande inspiração a Inês!

    Have a lovely Monday,
    R.

    makeupmonday.blogspot.pt

    ResponderEliminar